Escritório de Advocacia > Escritório Virtual

O Escritório Virtual não é apenas um "software", como tantos existentes no mercado, repleto de funções e possibilidades mirabolantes, inúmeras configurações, relatórios complexos, etc., mas sim uma forma prática e intuitiva de gerenciar informações em tempo real, tal qual nos sites de busca, de comércio online, dos Bancos ou, principalmente, dos Tribunais, sempre sob a óptica do cotidiano do Advogado, que, além de informações precisas sobre seus processos, deve controlar prazos, preparar audiências, registrar atendimentos e prestar contas aos seus clientes, entre outras tantas preocupações, para desenvolver seus místeres com qualidade e estreitar o relacionamento com sua clientela.

Desenvolvido com a arquitetura de bibliotecas ASP (Active Server Pages), para gerenciar informações através de um banco de dados (MySql) em ambiente HTTPS (HyperText Transfer Protocol Secure), o Escritório Virtual trabalha sem restrição ao número de usuários ou de processos, com funcionalidades exclusivas, concebidas especificamente para a advocacia:

  • Atendimento:

    • Agenda: Monitora seus compromissos, desde a primeira entrevista até o início do procedimento a ser adotado (judicial/extrajudicial). Caso exista algum compromisso atrasado, será apresentado um alerta () no menu principal, que permite sua visualização imediata.

    • Cadastro: Cadastramento das partes (cliente/parte contrária), dos fatos relatados pelo cliente (Histórico), do Objeto da Procuração, dos Honorários Contratuais e do procedimento a ser adotado (judicial/extrajudicial). Disponibiliza, ainda, a personalização um Guia para Entrevista, para diversas áreas do Direito, que pode ser alterado pelo usuário a qualquer momento. Concluído o cadastro, a permite gerar automaticamente o Rol de Documentos solicitados ao cliente, Declaração de Responsabilidade pelos Fatos Narrados, instrumento de Procuração, Contrato de Honorários, Declaração de Hipossuficiência, Ficha de Atendimento, e o cadastro do processo judicial.

  • Extrajudicial:

    • Consultoria: Funcionalidade para seus clientes contratantes da prestação de serviços na modalidade Advocacia de Partido. Permite registrar as consultas, que podem ser efetuadas pelo cliente através site, bem como registrar os respectivos Pareceres.

    • Contrato de Locação: Cadastro das partes (locador/locatário), dos termos do contrato locatício, e o acompanhamento dos pagamentos, podendo gerar boleto bancário, Recibo de Aluguel, Recibo de Quitação (repasse) e Recibo de Honorários.

  • Financeiro:

    • Agenda: Monitora o recebimento de honorários, repasse de verbas, reembolso de custas e despesas, e contratos de locação. Caso exista algum evento atrasado, será apresentado um alerta () no menu principal, que permite sua visualização imediata.

    • Honorários: Cadastro dos contratos de honorários do escritório e dos advogados, gerando automaticamente os respectivos boletos bancários e recibos.

    • Reembolso (Custas/Despesa): Cadastro de custas/despesas, gerando automaticamente os respectivos boletos bancários e recibos.

    • Repasse (Acordo/Sentença): Cadastro de valores referentes a acordo ou sentença, gerando automaticamente os respectivos recibos.

    • Extratos: Gera o extrato de honorários recebidos, por advogado e por período.

    • Informe de Rendimento: Gera o Informe de Rendimento, por advogado e por exercício.

  • Processos:

    • Agenda: Monitora seus compromissos judiciais (verificação de andamento, prazos, perícias, etc.). Caso exista algum compromisso atrasado, será apresentado um alerta () no menu principal, que permite sua visualização imediata.

    • Cadastro: Cadastramento das partes (cliente/parte contrária), objeto da ação, Numeração Única (CNJ) e número de ordem do processo, Unidade Judiciária (*), data de distribuição, valor da causa, área, rito e fase processual, número da pasta, advogado responsável, Oficial de Justiça/Perito, "Outros Dados de Interesse Permanente", incidentes, situação atual e trâmites, aos quais podem ser anexados petições ou outros documentos. Gera Ficha de Acompanhamento Processual, Relatório de Andamento Processual e Substabelecimento.

  • Sistema:

    • Alterar Senha: Altera a senha atual do usuário.

    • Meu Cadastro: Altera as informações cadastrais do Escritório (pessoa jurídica/pessoa física).

    • Parâmetros: Cadastro de Advogado (contratado/estagiário/parceiro), documentos padronizados (Logomarca, Contrato de Honorários, Declaração de Hipossuficiência, Objeto da Procuração, Guia de Entrevista, Mensagem de Aniversário), Partes (Cliente/Parte Contrária), Índice de Pastas, Usuários do Sistema e respectivos históricos de conexão.

    • Site: Alteração da Aparência e Conteúdo do Site Institucional.

  • Utilidades:

    • Ferramentas: Banco de Petições (em desenvolvimento), Bloco de Notas, Cálculo de Débitos Judiciais, Cálculo de Financiamento, Gerador de QR Code, Identificação de Contato ("BINA" virtual), Mala Direta, Nota Promissória, Validação de CFP/CNPJ.

    • Informações Diversas: Custas Judiciais, Prazos Judiciais, Requisitos das petições e documentos juntados/ TRT 2ª Região (GP/RC Nº 05/2008), Tabela de Honorários (OAB - Seção de São Paulo).